Search

Projeto que institui ginástica laboral no município é aprovado em 1° votação

Os vereadores de Campo Grande aprovaram nesta terça-feira (31), em primeira votação, o projeto de lei do Dr. Victor Rocha que institui a realização de ginástica laboral na administração pública municipal.

O projeto estabelece que os servidores municipais passem a fazer ginástica laboral durante o expediente. O exercício auxilia na saúde e bem-estar durante o trabalho e deve ser aplicado por profissionais de educação física.
O projeto é assinado pelo Dr. Victor Rocha, junto com os vereadores André Luis e Prof. João Rocha. O texto segue para aprovação em segunda votação antes da sanção municipal.

“Esse projeto visa promover a saúde dos servidores, que por vezes passam muito tempo sentados e precisam se exercitar. Nossa intenção é buscar o bem-estar, melhorar a saúde e a qualidade de vida dos nossos servidores. Para a execução, o projeto prevê a parceria com entidades”, afirma o vereador Victor Rocha.

De acordo com publicação do Conselho Federal de Educação Física a Ginástica Laboral é ideal para prevenção e redução de lesões e distúrbios osteomioarticulares verificados em funcionários de diversas ocupações profissionais.

Com um programa de Ginástica Laboral que propicia, além dos benefícios físicos em si (respiração, alongamento muscular, melhor oxigenação e circulação sanguínea), momentos de descontração, e um desligamento momentâneo dos problemas do trabalho.