A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) cancelou a sessão desta quarta-feira (5) depois da morte do filho de uma funcionária da Casa. O jovem caiu do quinto andar de um prédio no Bairro Vivendas do Bosque, em Campo Grande, por volta das 21h de ontem.
O anúncio da suspensão foi feito pelo presidente da Alems, Gerson Claro (PP), logo após uma reunião com o governador Eduardo Riedel (PP) e demais parlamentares. A Mesa Diretora determinou luto oficial, que será publicado no Diário Oficial.
Além da sessão plenária, a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), marcada para as 8h, também foi adiada.
Encontro com o governador
O encontro com Riedel, que aconteceria na sala da presidência, foi transferido para um anexo da Casa e ocorreu sem a presença da imprensa. Na conversa, foram discutidos projetos do Poder Executivo em tramitação e feito um balanço das atividades do ano.
Ao deixar a Assembleia, o governador lamentou o ocorrido. “Acho que o presidente adotou a medida correta ao suspender a sessão e não realizar a reunião formal. Todos ficam muito sensibilizados”, declarou.
Apoio emocional
Pessoas em crise podem procurar ajuda em Campo Grande pelo GAV (Grupo Amor Vida), que atende gratuitamente no telefone 0800 750 5554. Também oferecem apoio o CVV (Centro de Valorização da Vida), pelos números 141 e 188, além dos telefones 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros).
Com informações de Campo Grande News









