fbpx
Search

Casa Rosa: Dr. Victor Rocha se reúne com equipe multidisciplinar

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) se reuniu recentemente com a equipe multidisciplinar da Casa Rosa. O objetivo do encontro foi ajustar os detalhes dos atendimentos do projeto, que a partir de sexta-feira (16), serão realizados na antiga ala psiquiátrica da Santa Casa.

De acordo com o idealizador e médico da Casa Rosa, Dr. Victor Rocha, a retomada das atividades será gradual, começando com consultas e exames em mastologia. Posteriormente, serão disponibilizados serviços de ginecologia obstetrícia, pediatria e saúde do homem.

“Neste primeiro momento, nosso foco será a prevenção e diagnóstico do câncer de mama. No entanto, já temos planos para incluir o acompanhamento de gestantes, atendimento a crianças e também a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata”, explicou o vereador.

O compromisso do Dr. Victor Rocha é oferecer acesso à saúde pública de qualidade. A Casa Rosa tem sido um exemplo ao oferecer o melhor em mastologia para as mulheres de Campo Grande e de todo o Mato Grosso do Sul. A ampliação dos serviços visa atender áreas que necessitam de um olhar mais atento, como o acompanhamento de gestantes para evitar partos prematuros. Além disso, o atendimento pediátrico também é uma demanda frequente que chega ao gabinete do vereador. Por fim, a Casa Rosa também atenderá às necessidades dos homens em relação à saúde.

A equipe multidisciplinar da Casa Rosa é composta por médicos mastologistas, radiologistas de mama, auditores e patologistas. Além disso, conta com psicóloga, assistentes sociais, enfermeira, técnica de enfermagem, equipe de recepção e acolhimento.

Os atendimentos da Casa Rosa serão retomados a partir de sexta-feira (16), na antiga ala psiquiátrica da Santa Casa, com entrada pela Avenida Mato Grosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *