Como forma de ampliar seu alcance e massificar a divulgação de suas ações junto à população, a Câmara Municipal de Campo Grande deverá contar, a partir do primeiro semestre de 2022, com um canal próprio de TV. Nesta sexta-feira (26), o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, se reuniu com o diretor da TV Senado, Érico da Silveira, e com o chefe da assessoria de imprensa do Senado, Luis Carlos Fonteles, para tratar do assunto.
“É um sonho da Câmara Municipal que já existia e, com fé em Deus, vamos realizar. É bom para o vereador fazer seu mandato, pois vai ter condições de mostrar seu trabalho e chegar à sociedade. Temos que agradecer ao deputado Paulo Correa [presidente da Assembleia Legislativa] e a TV Senado por ajudarem a realizar esse sonho de Campo Grande e de várias câmaras do interior do país. Com certeza cai aprimorar e melhorar o trabalho dos vereadores”, apontou Carlão.
O canal é fruto de uma parceria com a Assembleia Legislativa e a TV Senado, e contará com conteúdo próprio produzido pela TV Câmara, como transmissões ao vivo e coberturas de sessões, audiências públicas, reuniões e outros quadros. Além disso, irá transmitir também o conteúdo da TV Senado como forma de democratizar o acesso da população aos atos do legislativo federal.
A frequência terá alcance de 100 quilômetros e a programação poderá ser acompanhada em cidades como Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Jaraguari, Terenos, Nova Alvorada do Sul, Rochedo e Corguinho, além dos distritos de Anhanduí e Rochedinho.
“A TV Senado tem 25 anos no ar. A relação de conhecimento do eleitor com seu eleito se dá não apenas no dia do voto, mas no acompanhamento do mandato. A nossa missão é aproximar a população do representante dela na feitura das leis, no uso dos recursos das cidades. Então, a TV é feita para fazer democracia todo dia”, afirmou Érico da Silveira.