Search

Deputada estadual Gleice Jane sai em defesa de Grupo de Teatro, contra as fake news

Campo Grande, MS – 8 de maio de 2024 – A deputada estadual Gleice Jane (PT) se posicionou firmemente em defesa da arte e da cultura em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (8), ela protocolou uma moção de apoio ao Grupo de Teatro UBU e seu projeto "UBU TRANS - Transformando Caminhos e Fronteiras", que foi alvo de desinformação e censura em três cidades do estado.

Campo Grande, MS – 8 de maio de 2024A deputada estadual Gleice Jane (PT) se posicionou firmemente em defesa da arte e da cultura em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (8), ela protocolou uma moção de apoio ao Grupo de Teatro UBU e seu projeto “UBU TRANS – Transformando Caminhos e Fronteiras”, que foi alvo de desinformação e censura em três cidades do estado.

“A arte é um direito fundamental e deve ser acessível a todos. Não podemos permitir que a censura e as fake news impeçam o desenvolvimento cultural do nosso estado”, afirmou a deputada Gleice Jane. “O Grupo UBU realiza um trabalho importantíssimo de levar teatro e cultura para comunidades interioranas, e esses ataques são inaceitáveis.”

A deputada também protocolou um requerimento pedindo informações às prefeituras de Laguna Carapã, Amambaí e Paranhos sobre os motivos do cancelamento das apresentações do Grupo UBU. Ela questionou se as decisões foram tomadas devido à desinformação que circulou nas redes sociais e se houve registro de ocorrências de risco à integridade física dos membros da companhia teatral.

“É fundamental que investiguemos a fundo esses casos e tomemos as medidas cabíveis para garantir que a arte e a cultura possam florescer em Mato Grosso do Sul”, disse a deputada Gleice Jane. “Não podemos ceder à censura e à intolerância.”

O Grupo UBU agradeceu o apoio da deputada Gleice Jane e lamentou a censura que sofreu. “Esperamos que essa investigação traga à luz a verdade e que possamos continuar nosso trabalho de levar arte e cultura para todos”, disse o grupo em nota.

#GleiceJane #PT #Cultura #Arte #Censura #FakeNews #UBU #MS