Durante uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (27), o vereador Dr. Victor Rocha (PP) participou da oficialização do compromisso da Santa Casa em direção ao Lixo Zero. Nesse evento, o parlamentar enfatizou a importância da gestão adequada de resíduos, visando reduzir impactos ambientais e assegurar a saúde de pacientes e profissionais de saúde.
Dr. Victor Rocha elogiou a iniciativa da Santa Casa, que é o maior hospital de Mato Grosso do Sul, destacando seu papel crucial na cidade. Ele enfatizou como o compromisso de redução de resíduos contribuirá para promover a saúde de todos os envolvidos, bem como para preservar o meio ambiente.
“A Santa Casa é o verdadeiro Hospital Municipal de Campo Grande, que salva diariamente a vida de muitas pessoas. Com esse compromisso de redução de resíduos, o hospital irá contribuir com a promoção da saúde tanto dos pacientes quanto dos profissionais de saúde, bem como do planeta. Temos orgulho do trabalho realizado pela Santa Casa, conte sempre com o apoio deste parlamentar”, enfatizou.
De acordo com a Santa Casa, a adesão ao Programa Nacional Lixo Zero, promovido pela Zero Waste International Alliance, visa maximizar o aproveitamento e a destinação adequada de resíduos recicláveis e orgânicos. Isso busca reduzir ou eliminar o envio desses materiais para aterros sanitários ou incineração.
Alir Terra Lima, Presidente da Santa Casa de Campo Grande, expressou seu orgulho em relação a esse compromisso com o Lixo Zero, ressaltando o compromisso da instituição com a responsabilidade ambiental e a qualidade de vida da comunidade.
Além de participar da cerimônia, o vereador Victor Rocha aproveitou a oportunidade para conhecer o projeto de reforma do Pronto Socorro apresentado pela diretoria-executiva da Santa Casa. Ele destacou a importância dessa reforma, que visa melhorar o atendimento à população e promover a saúde da comunidade.
“Com certeza estaremos apoiando esse projeto”, acrescentou o vereador, que também visitou as instalações da Santa Casa e participou de uma reunião da diretoria executiva, onde foram discutidas melhorias nos serviços de saúde prestados à população.