Search

Em um mês, Casa Rosa atende mais de 270 mulheres na prevenção ao câncer de mama

O vereador Dr. Victor Rocha prestou contas do primeiro mês de atendimento da Casa Rosa durante a sessão da Câmara desta terça-feira (14). Ele aproveitou a oportunidade para destacar os números de atendimento, que passam de 270 em apenas um mês de portas abertas à população.

Desde a inauguração foram atendidas 274 mulheres, sendo que 200 voltaram em retorno com médico mastologista. Também foram feitos 200 exames de ultrassonografia de mamas e biópsia em todos os casos suspeitos. Em um mês, foi diagnosticado câncer de mama em oito pacientes que passaram pela Casa Rosa.

“Em pouco tempo de atendimento já podemos ver a importância deste projeto. Diagnosticar com precisão e rapidez uma doença grave, como o câncer de mama, é muito importante e reduz muito as chances de óbito”, destacou o vereador Victor Rocha sobre o projeto inédito e que saiu do papel em seu primeiro ano de mandato.

A proposta do vereador junto com a equipe da Casa Rosa é zerar a fila de espera por consultas com mastologistas até o fim de fevereiro, antes do Carnaval de 2022. Antes do início das atividades da Casa Rosa, Campo Grande contava com 1.010 mulheres na fila de espera. Enquanto que, todos os hospitais juntos ofereciam em torno de 120 vagas/mês de consulta com mastologista.

A Casa Rosa conta por apoio do deputado federal Dagoberto, do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad e agora do  deputado estadual Paulo Duarte.