fbpx
Search

General Santos Cruz é demitido pelo presidente Bolsonaro

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, secretário de Governo da Presidência da República foi demitido hoje (13), pelo presidente Jair Bolsonaro. A demissão foi confirmada pelo porta-voz da presidência, o general Otávio Rego Barros, ele também anunciou que o substituto de Santos Cruz, será o também general, Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, que atualmente é o comandante militar do Sudeste.

O motivo real ainda é desconhecido, porém o desgaste que entre Santos Cruz e os filhos do presidente, aliados a embates com o escritor Olavo de Carvalho, conselheiro do presidente, podem ser os motivos que acarretaram a demissão. Em uma das crises, Olavo de Carvalho criticou o vice-presidente Hamilton Morão, expondo o embate entre a ala militar e a ideológica do governo, em resposta ao escritor, o secretário declarou que não se interessava pelas ideias de sr. Olavo de Carvalho e que o mesmo era inconsequente e desequilibrado.

Quando Santos Cruz declarou que a influência das mídias sociais era benéfica, mas também tumultuavam quando usadas como armas para criar discórdia, Olavo de Carvalho disparou contra, em uma postagem dizendo, “Controlar a internet, Santos Cruz? Controlar a sua boca, seu merda”, disse o escritor.

Fica claro que existe uma queda de braço entre na comunicação do governo, de um lado militares e de outro o guru do presidente Jair Bolsonaro.

O novo secretário ocupa hoje a posição de comandante militar do Sudeste, foi comandante em missões das Nações Unidas no Haiti, já foi vice-chefe do Estado Maior do exército e comandou a 11ª região militar de Brasília e a 1ª do exército no Rio de Janeiro.