Search

Municípios de Mato Grosso do Sul têm ato em apoio ao governo Bolsonaro neste domingo

Manifestantes realizam, desde a tarde deste domingo (26), manifestação em Campo Grande e em pelo menos outras três cidades sul-mato-grossenses. Na capital, o grupo está reunido em frente ao Ministério Público Federal (MPF), nos altos da avenida Afonso Pena. Um trio elétrico acompanha os manifestantes desde às 15 horas (de MS).

Além de faixas e cartazes, os participantes vestiam camisetas com as cores da bandeira. Segundo um dos organizadores do evento, cerca de cinco mil pessoas participam do manifesto. Já o tenente Idácio Riquelme, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Bptran) informou que o balanço aponta número superior de manifestantes. Os militares ainda ressaltaram que, até a publicação da reportagem, não houve registro de nenhuma ocorrência.

O ato também apoia a Reforma da Previdência, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e se posicionou contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Eles também pedem mais emprego no Brasil e pela Instalação da CPI Lava-Toga.

Em Dourados, na região sul do estado, a organização informou que cerca de 5 mil pessoas participam do protesto, que é pacífico e “para debater pautas do governo, como a reforma da previdência, por exemplo”. A PM não contabilizou o grupo que permaneceu na frente da câmara municipal da cidade.

Já em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a ação teve início em frente à câmara municipal, com cerca de 200 pessoas. Em seguida, foi feita uma passeata pela avenida Brasil. Em Três Lagoas, na região leste do estado, a concentração foi na praça Ramez Tebet, seguida de uma carreata. O número de participantes não foi informado.

Com informações do G1 MS.