Search

Prefeita Adriane e Energisa anunciam regularização de 5 mil ligações clandestinas em comunidades atendidas na Capital

Adriano Lopes e diretores da Energisa

Na manhã desta quarta-feira (15), a Prefeitura de Campo Grande e a Energisa anunciaram um compromisso para resolver a situação de ligações clandestinas de luz em comunidades atendidas pelo município. A prefeita Adriane Lopes e o presidente da concessionária concordaram em estabelecer uma rede segura nessas áreas, onde ligações irregulares colocam em risco a vida e a integridade dos moradores.

Antes, os processos para solicitar a ligação regular de energia só podiam ser iniciados após a finalização do projeto de regularização fundiária, o que envolvia diversas etapas, como a desafetação de áreas, documentação cartorária, georreferenciamento e trabalho técnico social a campo. Agora, a parceria com a Energisa permitirá agilizar as ligações regulares em locais que estão em processo de regularização fundiária.

De acordo com Cláudio Marques, diretor adjunto da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), a regularização das ligações de energia proporcionará mais segurança, cidadania, inclusão e justiça social para as comunidades. O presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, complementa que a parceria busca levar energia de qualidade a todas as regiões da Capital.

Campo Grande é referência nacional em regularização fundiária, tendo proporcionado mais de 5.200 processos de regularização fundiária que foram concluídos ou estão em fase de conclusão na Capital. Comunidades emblemáticas, como Homex, Samambaia, Lagoa, Comunidade Esperança, Só por Deus, Mandela e Sayonara já passaram ou estão em atendimento pela Diretoria de Regularização Fundiária da Amhasf.

A atual gestão da Prefeitura de Campo Grande, iniciada em 2017, dobrou o número de regularizações fundiárias, proporcionando cidadania e segurança a milhares de famílias em tempo recorde na história do município.