fbpx
Search

Marquinhos Trad decreta SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA em Campo Grande

O Prefeito Marquinhos Trad vai decretar situação de emergência em virtude de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (18), por meio de transmissão ao vivo pela rede social Facebook.

Conforme o Chefe do Executivo Municipal, o decreto regulamentando a medida deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) ainda hoje. Trad recomendou ainda o fechamento de shoppings centers e academias.

Outra recomendação é que bares e restaurantes devem reduzir a lotação em até 30%. Entregas deverão ser feitas presencialmente. Esses estabelecimentos que funcionam em hotéis e pousadas deverão restringir o atendimento apenas para os hóspedes.

“Trata-se de recomendação. Todavia, estaremos com fiscais para medidas preventivas nesses locais. Não temos essa competência, mas podemos fechar se houver descumprimento dessas regras”, declarou o prefeito.

Parques municipais serão fechados, assim como as praças. Será criado o Comitê Municipal de Monitoramento da Covid-19, que será composto pelo prefeito e por parte de seus secretários.