Search

Prefeitura entrega primeira escola renovada da REME em série de reformas prometida

A Prefeitura Municipal de Campo Grande inaugurou nesta sexta-feira (17) a reforma da Escola Municipal de Educação Infantil Olinda Toshimi Nishio Nassu, localizada no Bairro Jardim Campo Belo.

O projeto foi realizado em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM) e iniciativa privada, através da Secretaria Municipal de Educação. A Escola Olinda Toshimi Nishio Nassu é a primeira de uma série de 15 escolas que serão reformadas e revitalizadas pela Prefeitura.

A prefeita Adriane Lopes afirmou que a educação é uma prioridade para a cidade, e que a revitalização das unidades escolares é um dos principais desafios do município. A equipe de manutenção própria da Prefeitura está realizando os serviços com equipamentos próprios e os materiais foram adquiridos por meio de parcerias com os fornecedores.

O QUE FOI FEITO

A reforma na Escola Olinda Toshimi Nishio Nassu incluiu:

  • Serviços de reforma nos banheiros e cozinha;
  • Troca de pisos e revestimentos;
  • Instalação de soleiras e prateleiras de granito;
  • Lavatório e bacias sanitárias infantis;
  • Instalação de cobertura com toldo e calhas;
  • Adequação da cobertura da circulação lateral;
  • Adequação da sala dos professores e da diretoria;
  • Pintura das paredes internas e externas.

A Prefeitura se comprometeu a revitalizar mais 15 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) em um projeto piloto no município, que inclui as Emeis Bom Pastor, Aero Rancho, Ayd Camargo, Piratininga, Neida Gordim e as escolas municipais Consulesa Maksoud Trad, Ernesto Garcia, Darthesy Novaes, Plínio Barbosa Mendes, José Dorilêo de Pina, Luiz Cavallon, Antônio Lopes Lins, Alcídio Pimentel, Hércules Maymone e Etalívio Pereira Martins.

O Secretário Municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, afirmou que o objetivo do projeto é oferecer qualidade na infraestrutura das escolas para receber os alunos com segurança.

Para a comunidade, a reforma foi uma conquista importante.  A presidente da Associação de Pais e Mestres da unidade escolar, Ordilene Cardoso Ferreira, afirmou que a reforma ficará para os alunos que já estão na escola e para os que virão.