Search

Natura e Oxford desenvolvem programa inédito para formar líderes com foco em regeneração

A Natura firmou uma colaboração estratégica com a Saïd Business School, da Universidade de Oxford, para criar um programa exclusivo de Educação Executiva com foco em liderança regenerativa — uma abordagem que alia propósito, inovação e impacto socioambiental.

O Programa de Liderança Regenerativa de Oxford foi desenvolvido sob medida para os líderes da companhia, com o objetivo de capacitá-los a incorporar a regeneração como base das decisões empresariais. O conteúdo do curso oferece ferramentas práticas e uma visão ampliada sobre como enfrentar os desafios ambientais e sociais com soluções inovadoras, escaláveis e integradas ao modelo de negócio.

Essa iniciativa faz parte da estratégia de regeneração da Natura, anunciada em 2023, que estabelece a meta ambiciosa de tornar todas as suas operações 100% regenerativas até 2050. Isso significa atuar não apenas para reduzir impactos, mas também para gerar valor ambiental e social de forma consistente.

“Nós acreditamos que inovação e regeneração devem caminhar juntas. Este programa com Oxford é um passo importante para fortalecer essa mentalidade dentro da nossa cultura corporativa, promovendo soluções que equilibrem resultados imediatos e de longo prazo”, destaca Ana Beatriz Macedo da Costa, vice-presidente de Reputação, Sustentabilidade, Jurídico e Assuntos Corporativos da Natura na América Latina.

Do lado acadêmico, a diretora do programa em Oxford, Mary Johnstone-Louis, reforça o valor da parceria: “A Natura é um exemplo admirado globalmente por seu pioneirismo em sustentabilidade. Colaborar com essa equipe e compartilhar nossas ferramentas acadêmicas para apoiar a expansão da regeneração tem sido uma experiência enriquecedora.”

Para a Natura, sustentabilidade não é um diferencial, mas parte essencial da identidade da empresa. A companhia reforça que as inovações mais transformadoras vêm de dentro, com o envolvimento direto de suas áreas de negócio. “Estamos comprometidos com a construção de um futuro sustentável, e programas como este aceleram essa jornada coletiva”, completa Ana Beatriz.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Por 11 anos consecutivos é a companhia de melhor reputação do Brasil e mais responsável em ESG pelo ranking Merco. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura foi pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Sobre a Saïd Business School

A Saïd Business School da Universidade de Oxford é uma escola de negócios vibrante e inovadora, inserida em uma universidade líder mundial com 900 anos de história. Criamos programas e ideias que têm impacto e alcance global. Educamos líderes, agentes de mudança e inovadores em todos os setores e indústrias. Nossa pesquisa inovadora e ensino excepcional transformam indivíduos, que transformam empresas, que transformam o mundo. Criamos impacto de dentro para fora. https://www.sbs.ox.ac.uk/

Para mais informações, entre em contato com natura@webershandwick.com na Natura e media.office@sbs.ox.ac.uk para Oxford Saïd.