fbpx
Search

Adriane Lopes Inaugura Emei Após 13 Anos de Obra Parada

Em mais um avanço na educação de Campo Grande, a prefeita Adriane (PP) inaugurou nesta quinta-feira (04) a Emei Inápolis, oferecendo vagas para 250 crianças. A obra, iniciada há 13 anos, foi retomada pela gestão de Adriane, que está revolucionando a educação pública municipal com revitalizações em 205 escolas, construção de 166 salas modulares, valorização dos professores e qualidade para os alunos.

Em mais um avanço na educação de Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes (PP) inaugurou nesta quinta-feira (04) a Emei Inápolis, oferecendo vagas para 250 crianças. A obra, iniciada há 13 anos, foi retomada pela gestão de Adriane, que está revolucionando a educação pública municipal com revitalizações em 205 escolas, construção de 166 salas modulares, valorização dos professores e qualidade para os alunos.

Elenilda Vicente da Silva, de 54 anos, expressou sua gratidão: “Minha neta Yasmin tem 4 anos e agora vai ter onde ficar e estudar. Isso aqui é um sonho realizado. Já visitei a sala que ela vai ficar e está tudo lindo. Estamos agradecidos que a prefeita retomou essa obra.”

A população da região, antes esquecida pelo poder público, comemora o acesso a políticas públicas. Maria Aparecida, presidente do Loteamento Social Sarandi, afirmou: “A prefeita Adriane deu exemplo de gestão para a educação e hoje vemos essa escola finalmente pronta e bonita.”

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jardim Inápolis atenderá 224 alunos do Grupo I ao Grupo 5, com infraestrutura moderna, incluindo parquinhos e jogos pedagógicos. A obra, iniciada em 2011 e paralisada em 2016, foi retomada pela gestão de Adriane no ano passado.

Durante a entrega, a prefeita Adriane Lopes destacou a importância da educação em sua gestão: “Essa escola vai ofertar centenas de vagas para as crianças dessa comunidade. Acabo de entregar a revitalização da Emei Indubrasil e muitas mães do Inápolis terão agora um lugar próximo de suas casas. As mães pediram e nós atendemos.”

A diretora da Emei, Yara Cardoso, elogiou as melhorias: “Vamos plantar o amor e sementes do conhecimento. As benfeitorias foram realizadas em curto espaço de tempo e com maestria.”

Paulo Carvalho, presidente da Associação de Moradores do Inápolis, enfatizou: “Os pais e mães poderão sair mais tranquilos para trabalhar e deixar seus filhos em segurança.” O vereador Valdir Gomes resumiu o sentimento do dia: “Gratidão. Professores, trabalhadores e população são gratos pela entrega.”

O vereador Beto Avelar destacou o zelo da prefeita Adriane pelas regiões afastadas: “A prefeita está lançando e entregando uma série de obras.” O vereador Marcos Tabosa elogiou a rápida entrega da obra: “Adriane está fazendo na prática, e quando o verdadeiro justo governa, o povo prospera.”

A Emei Inápolis conta com uma estrutura completa, incluindo secretaria, direção, coordenação, sala dos professores, banheiros adaptados, lactário, cozinha, refeitório, sala multimeios, nove salas de aula, lavanderia, copa, estacionamento e mais. A inauguração da Emei também gerou 34 novas vagas de trabalho na unidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *