fbpx
Search

Bolsonaro sinaliza apoio a Adriane Lopes que se consolida como forte candidata à reeleição

Bolsonaro sinalizou apoio a prefeita Adriane Lopes em sua reeleição

Em uma entrevista ao Jornal O Estado, o presidente Jair Bolsonaro expressou confiança de que a aliança entre o Partido Progressista (PP) e o Partido Liberal (PL) é a aliança mais provável que se concretizará em muitos municípios em todo o Brasil. A declaração de Bolsonaro impulsiona a prefeita Adriane Lopes, que pertence ao PP e está se posicionando como uma forte candidata à reeleição na capital, Campo Grande.

Adriane Lopes, que recentemente se filiou ao PP em um evento que contou com a presença de mais de cinco mil pessoas no Clube Estoril, emergiu como uma líder política alinhada com agendas de direita. Sua próxima campanha deve se beneficiar do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é presidente de honra do Partido Liberal.

“Nosso objetivo como gestores é avançar dia a dia no desenvolvimento de Campo Grande”, disse a prefeita. “Visamos projetar nossa capital para o Brasil e para o mundo, tornando-a a Capital da Rota Bioceânica e das Oportunidades. Nossa proximidade com o ex-presidente se baseia na defesa dos mesmos princípios fundamentais: Deus, Pátria, Família e Liberdade.”

Em sua entrevista ao Jornal O Estado MS, Bolsonaro discutiu a relação próxima entre o PP e o PL, bem como o cenário político para as eleições de 2024 na capital. “A aliança entre o PP e o PL é a mais certa que irá existir em muitos municípios pelo Brasil”, afirmou Bolsonaro. “Sobre a profundidade das discussões sobre esse assunto com Tereza [Cristina], não conversei em detalhes. O clima esquentará sobre essa questão em março do próximo ano, que é o prazo para mudança de partido e seleção de candidatos.”

Antes de se filiar ao Partido Progressista, Adriane Lopes recebeu um convite por videochamada do ex-presidente Bolsonaro para se filiar ao Partido Liberal, além de um convite da senadora Damares Alves, representando o Republicanos, durante uma visita recente à capital.

“Nós, da direita ou centro-direita, temos uma base comum: Deus, Pátria, Família e Liberdade”, concluiu Bolsonaro. “Defendemos princípios como direito à propriedade, legítima defesa, inocência das crianças nas salas de aula e liberdade religiosa.”