A detentora das marcas Frango Assado e Viena, a empresa Internacional Meal Company, anunciou nesta sexta-feira uma fusão com a MultiQRS, dona dos direitos das franquias Pizza Hut e KFC no Brasil.
Caso a fusão seja autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o novo grupo entra no mercado de fast-food com receita bruta anual de R$ 2,3 bilhões, apurados em 2019, se tornando o 5º maior grupo do setor.
Pelo contrato, a MultiQRS será incorporada à IMC, adquirindo 15% das ações com direito a voto da empresa, os 15% estão avaliados em R$235 milhões.
A dona de Pizza Hut e KFC, do empresário Carlos Wizard Martins, também ganhará assentos no Conselho de Administração da IMC.
Para isso o colegiado terá de aumentar seu time de seis para sete membros, sendo que alguns deles serão substituídos por representantes indicados pela Família Martins, pela KFC International e pela Pizza Hut International, ambas controladas pela Yum! Brands.
Para a IMC, a fusão deve criar uma plataforma mais robusta para expansão dos negócios, com duas marcas muito fortes no mercado, já para MultiQRS, deve aumentar o potencial das marcas.
Agora é só aguardar a votação do conselho da IMC e depois do Cade, e depois começar a procurar Pizza Hut e KFC pelas estradas do Brasil.