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Natura lança inédita Aliança Regenerativa com fornecedores

A Natura anunciou a criação da “Aliança Regenerativa”, uma coalizão inédita de fornecedores de diversos setores, com o objetivo de acelerar a adoção de práticas sustentáveis. Com mais de 80 signatários até agora, a aliança visa capacitar seus membros para implementar soluções regenerativas em todas as cadeias de fornecimento de serviços e insumos da empresa, alinhando-se com as metas da Visão 2030 da Natura.

A Natura anunciou a criação da “Aliança Regenerativa”, uma coalizão inédita de fornecedores de diversos setores, com o objetivo de acelerar a adoção de práticas sustentáveis. Com mais de 80 signatários até agora, a aliança visa capacitar seus membros para implementar soluções regenerativas em todas as cadeias de fornecimento de serviços e insumos da empresa, alinhando-se com as metas da Visão 2030 da Natura.

O plano de ação inclui o mapeamento da maturidade dos fornecedores e o desenvolvimento de iniciativas conjuntas focadas na redução de emissões de carbono, circularidade, rastreabilidade de matérias-primas, diversidade e direitos humanos. Os participantes terão acesso exclusivo a projetos inovadores e ao suporte de especialistas em sustentabilidade da Natura, além de acompanhamento contínuo da equipe de cadeias sustentáveis da empresa.

Josie Romero, vice-presidente de Operações, Logística e Suprimentos da Natura, destaca a importância da colaboração: “Sabemos que mudanças significativas não podem ser realizadas de forma individual. A Aliança Regenerativa é mais um passo para acelerarmos a adoção de práticas sustentáveis em toda nossa cadeia de valor, transformando desafios socioambientais em oportunidades de negócios e prosperidade.”

Premiação Embrace reconhece parceiros de impacto positivo

O lançamento da Aliança Regenerativa ocorreu durante a Premiação Embrace, no Centro de Inovação da Natura em Cajamar (SP). O evento homenageou fornecedores e parceiros da Natura e Avon que mais contribuíram para a geração de impacto positivo em suas áreas de atuação.

Originalmente conhecido como QLICAR, o programa existe desde 2005 e visa fortalecer as relações com parceiros através do monitoramento de performance e alinhamento estratégico. Entre os critérios de avaliação estão seis pilares: compromisso com a vida, qualidade, capacidade, competitividade, serviço e inovação.

Destaque da noite foi a Symrise, vencedora na categoria Circularidade e Regeneração. Seu projeto em Madagascar, focado na subsistência de produtores de baunilha, certificou mais de 5 mil agricultores pela União para o Biocomércio Ético (UEBT) e Rainforest Alliance, estabelecendo um modelo de agricultura agroecológica e agroflorestal replicado globalmente.

Na categoria Crise Climática e Amazônia, a Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas da Ilha das Cinzas (ATAIC) foi premiada pelo desenvolvimento de uma agroindústria comunitária de óleos fixos na região do Marajó, Pará. Já a Cooperativa Mista Agroextrativista de Santo Antônio do Tauá (CAMTAUA) ganhou no pilar de direitos humanos, com a criação da primeira Central de Serviços na Amazônia.

Ganhadores Embrace 2024:

– Fragrâncias Avon e Natura: Givaudan
– Matéria Prima Latam: Dow
– Embalagem Latam: Igaratiba
– Produto Acabado Latam: Faber Castell
– Casa & Estilo Latam: Nadir Figueiredo
– Sócio Biodiversidade: RECA
– Projetos de Valor – Startups: New School
– Projetos de Valor – P&D: Kosmoscience
– Transportes Brasil: Rede Sul
– Transportes Hispânica: Movicarga Bajio
– Operadores Logísticos Latam: Fedex
– Marketing: África
– TI & Digital Latam: Sysmap

Compromisso com a Vida

– Endereçar a Crise Climática e Proteger a Amazônia: ATAIC
– Defender os Direitos Humanos: CAMTAUA
– Abraçar a Circularidade e Regeneração: Symrise