Na próxima terça-feira, dia 2, a Câmara Municipal de Campo Grande se unirá ao Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) para inaugurar a campanha “Maio Amarelo”, que marca o décimo aniversário da campanha nacional de educação no trânsito e redução de acidentes, com o tema “No Trânsito, Escolha a Vida”. A iniciativa tem como principal objetivo enfatizar a importância dos cuidados no trânsito.
A abordagem educativa será realizada das 7h30 às 8h, em frente ao prédio da Casa de Leis, na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, no cruzamento com a Rua Pestalozzi, com distribuição de panfletos e orientações para os motoristas. Em seguida, antes da sessão ordinária, será realizada a solenidade de abertura da campanha no Plenário Oliva Enciso.
A iniciativa é liderada pelo vereador Coronel Villasanti, presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, que destaca a importância de dar continuidade à Campanha do Maio Amarelo e conscientizar toda a população sobre a segurança no trânsito. Villasanti ressalta que o comportamento do motorista pode impactar na vida de outras pessoas e expressa a honra da Comissão Permanente do Transporte e Trânsito em abrir a programação do Maio Amarelo na Câmara Municipal.
O movimento foi instituído pelo Decreto n. 11.370, de 17 de novembro de 2010, com o objetivo de promover a integração do Sistema de Trânsito no Município de Campo Grande. O Maio Amarelo, como mês dedicado à segurança no trânsito, foi estabelecido pela Lei 6.019/18, de autoria dos vereadores Betinho, Papy e da ex-vereadora Enfermeira Cida Amaral. A intenção é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, colocando em pauta o tema da segurança viária.