Search

Com a guerra, jogador de futebol de Araraquara é liberado por clube russo e deve voltar ao Brasil

O jogador de futebol araraquarense, Kaio Pantaleão, deve retornar ao Brasil ainda nesta semana, após ter sido liberado da equipe russa Krasnodar. Ele e outros sete jogadores estrangeiros tiveram o contrato suspenso com o clube03 por conta da guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Revelado pela Ferroviária, de Araraquara(SP), o zagueiro Kaio, de 26 anos, chegou ao Krasnodar em 2019, após passagem pelo Santa Clara, de Portugal.

De acordo com o empresário do jogador, Neto Genovez, Pantaleão seguia treinando com o elenco do clube até a decisão da diretoria de liberar os estrangeiros.

“Liberaram os estrangeiros para retornarem ao País de origem dado o problema que está hoje. Após esse conflito eles chamariam de volta, essa é a ideia deles. O que posso passar é que os atletas estão liberados para ficar com a família até uma segunda ordem”, disse em entrevista à rádio CBN.

Prédio em Borodyanka, perto de Kiev, na Ucrânia, em 3 de março de 202 — Foto: Maksim Levin/Reuters

Prédio em Borodyanka, perto de Kiev, na Ucrânia, em 3 de março de 202 — Foto: Maksim Levin/Reuters

O empresário, por sua vez, não sabe quando o jogador conseguirá sair do país e, acredita, que até o fim desta semana o atleta esteja em solo brasileiro.