O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começa nesta quarta-feira, 5 de junho, uma inspeção ordinária no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). A verificação se estenderá até sexta-feira (7) e será conduzida por equipe da Corregedoria Nacional de Justiça sob a coordenação do ministro Mauro Campbell Marques.
Durante os três dias, serão analisados processos, documentos e rotinas administrativas tanto na sede do TJMS, localizada no Parque dos Poderes, quanto em unidades de primeira instância e serventias extrajudiciais. O objetivo é conferir o cumprimento das normas do CNJ, identificar boas práticas, apontar eventuais irregularidades e orientar magistrados e servidores para aprimorar a prestação de serviços à população.
Atendimento ao público
Além das inspeções internas, a equipe do CNJ fará atendimento ao público no Salão Pantanal, na sede do tribunal. Os interessados devem agendar o serviço pelo WhatsApp (61) 2326-5494.
Os horários de atendimento serão os seguintes:
- 5 de junho: das 10h às 12h e das 14h às 17h;
- 6 e 7 de junho: das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Concluída a inspeção, a Corregedoria Nacional de Justiça deve apresentar relatório com recomendações destinadas a melhorar o funcionamento do TJMS.
Com informações de RCN67









